Aprovada Moção de Congratulação a CDL pelos 38 anos de fundação

Sessão Ordinária20.10.21

Vereadores também aprovaram Moção de Apelo ao PL 365/2021 de incentivo ao uso de energia solar

Na sessão da última segunda-feira(18), a Câmara de Vereadores de Abelardo Luz aprovou por unanimidade a MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO 18/2021 de autoria de Eguinaldo Fortes Mendes à Câmara de Dirigentes Lojistas de Abelardo Luz – CDL, pela comemoração dos 38 anos de sua fundação, celebrado no dia 26 de outubro.

Os parlamentares também aprovaram a MOÇÃO DE APELO 19/2021 da Bancada do Partido dos Trabalhadores que requer o encaminhamento a todos(as) os(as) deputados(as) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, solicitando o apoio de Vossa Excelência, nas comissões e no Plenário, ao PL nº 365/2021, de autoria do Deputado Adrianinho De Martini, que Institui a Política Estadual de Incentivo ao Uso da Energia Solar, por ser de extrema relevância o conteúdo da matéria.

“É importante instituir uma política pública no Estado pensando no melhoramento da questão energética, pois estamos vivendo uma crise nos útimos anos muito em consequência de que nosso sistema é muito dependente das usinas hidrelétricas. E com a escassez de chuva, estamos vivendo uma recessão inclusive. Nós temos energia limpa que podem ser consumidas que são as energias solar e eólica. Energias limpas que não atingem o meio ambiente. Então precisamos discutir uma iniciativa pública” destacou Vilmar Baumgratz, um dos autores do pedido.

Os parlamentares também aprovaram o Requerimento 88/2021 de Antonio Tamaluski de encaminhamento de ofício de pesar aos familiares de Anildo Fioreze, popular Toti.

Na Ordem do dia da 3ª sessão Ordinária foi aprovado, em redação final, o Projeto de Lei 38/2021 autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio ao transporte a estudantes universitários residentes no município de Abelardo Luz.

O texto foi aprovado por 8 votos favoráveis e 2 contrários, de Antonio de Medeiros e Otílio da Câmara. O texto em redação final será votado na próxima sessão.

Em segunda votação foram aprovados o Projeto de Lei 31/2021 dispõe de regulamentação da concessão de benefícios eventuais no âmbito da política municipal de assistência social do município de Abelardo Luz. Projeto de Lei 36/2021 dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) do município de Abelardo Luz para o quadriênio 2022/2025.