Confira as indicações aprovadas na 3° sessão de outubro

Sessão Ordinária22.10.21

Vereadores aprovam pedidos de melhoras de infraestrutura

Img 20211022 085654

Os parlamentares aprovaram na sessão Ordinária da última segunda-feira(18), as seguintes indicações:

INDICAÇÃO Nº 190/2021 de Ademar Acosta, que seja contratado mediante de licitação empresa especializada para o prestação de serviços periódicos, mediante cedência de equipamentos para armazenagem de resíduos (tambores/conteiners), coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos sólidos e líquidos conforme prevê a legislação em vigor.

INDICAÇÃO Nº 191/2021 de Rubi Schinato, solicita à Administração, atendimento das demandas no Bairro São João Maria (Gerador);Patrolamento e cascalhamento nas ruas secundárias daquela localidade (ruas sem saída), haja visto que os moradores reclamam que quando as máquinas fazem o patrolamento nas ruas principais, não fazem o serviço nas ruas menores, para piorar, deixam pedras soltas, valetas nas entradas das pequenas ruas, tornando difícil a passagem de veículos e causando prejuízos por danos ao ter que passar no local com o assoalho dos carros raspando nas pedras ou barrancos deixados; Verificar possibilidade de resolver com URGÊNCIA a situação de uma valeta no final da rua no gerador, o buraco em questão está colocando uma das residências em situação de risco de desabamento, além de que quando chove, fica empossada água da chuva, causando mal cheiro e tornando-se ambiente propício para surgimento de focos de mosquito da dengue;

Realizar estudos para resolução dos problemas com 7 (sete) residências que estão construídas em local de preservação ambiental, algumas das casas construídas a mais de 4 (quatro) anos, estes moradores vivem constante incerteza, pois, segundo eles, foram informados que podem ser despejados a qualquer momento e o pior, não tem para onde ir. Outro fator, estão sem água, luz, dependendo da ajuda de pessoas de bom coração.

INDICAÇÃO Nº 192/2021 de Rubi Schinato, pede que sejam realizados estudos para construção de um parque infantil, com quadra de areia, no padrão do que está construído na rua do Lazer, nos Bairros São João Maria e divisa dos bairros Santa Luzia, Jardim América e São Pedro, local a escolha da administração. No caso do Bairro São João Maria e Gerador não têm local para lazer das crianças. Já nos Bairros Jardim América, São Pedro e Altos do Bairro Santa Luzia, caso construído o parque e a quadra, as crianças e adolescentes além de ter local adequado para lazer, estariam seguras, pois, atualmente brincam em plena via pública, correndo risco de serem atropeladas.