Legislativo aprova Emenda na LOA e LDO de R$ 300 mil para Agricultura

Sessão Ordinária03.12.21

Objetivo é destinar recurso para aquisição de maquinário para atendimento de produtores rurais

Na primeira sessão de dezembro, realizada na última quinta-feira(02), os vereadores aprovaram dois projetos referentes ao orçamento para o ano de 2022. Os Projetos de Lei 41/2021 de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022 e Projeto de Lei 42/2021 de Lei Orçamentária Anual para 2022, foram aprovados por unanimidade e tiveram aprovada a Emenda Aditiva 02/2021, de autoria de Eguinaldo Fortes.

A modificação reduz o recurso que será destinado a reforma do Centro Administrativo Municipal para R$ 390 mil, disponibilizando a outra parte do recurso, R$ 300 mil, para a secretaria de Agricultura, na objetivando a aquisição de máquinas pela pasta para auxiliar aos produtores rurais do município e melhorar os acessos às propriedades.

A emenda foi aprovada por 5 votos favoráveis, 3 abstenção, de Antonio Tamaluski, Dejanira Bulle e Vilmar Baumgratz e 2 votos contrários, de Antonio de Medeiros e Otílio da Câmara. Durante os trabalhos ainda foi retirada a Emenda Modificativa 01/2021 de autria de Ademar Acosta, Antonio de Freitas e Eguinaldo Fortes que reduzia para 3% da despesa fixada para 2022, a abertura de créditos adicionais suplementares por decreto.

Com a retirada da emenda o percentual permanece de 10% conforme o texto original enviado pelo Poder Executivo.