Tribuna da Câmara é utilizada para divulgar Encontro Regional de Educação no IFC

Sessão Ordinária27.10.17

Na última sessão do mês de outubro do Legislativo, o coordenador do curso de Especialização em Educação, do Instituto Federal Catarinense (IFC), - Campus Avançado de Abelardo Luz, Jorge Cunha Dutra, ocupou a tribuna para falar sobre o Primeiro Encontro Regional de Educação, que ocorre no dia 11 de novembro, das 8h às 12h e das 13 às 17h, no auditório da Câmara de Vereadores.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 de novembro ou até atingir o limite de 150 vagas. “O objetivo deste evento será oferecer à comunidade de Abelardo Luz um espaço para debater sobre temas pertinentes do campo da educação. As temáticas escolhidas para o encontro serão políticas públicas de educação e tendências pedagógicas da educação”, informou.

Líder do governo

Também durante a sessão, o prefeito Wilamir Cavassini (PSDB) enviou ofício indicando o vereador Selvino Pereira (PSD), como líder de governo.

Indicações

Os vereadoresTiago Kosinski e Vilmar Baumgratz, do PT, deram entrada em uma indicação solicitando à administração municipal para que sejam realizados os serviços de patrolamento, cascalhamento e demais melhorias na estrada geral que vai da Comunidade de Araçá passando a Ponte, a Comunidade Papuã, trevo da Comunidade de 25 de Maio, Comunidade José Maria, e Estrada da Produção até a SC 155.

Segundo os vereadores, a estrada dá acesso praticamente a todas as comunidades da região dos assentamentos, local que mais de 1.400 famílias usam para se deslocar até a sede do município, além do transporte escolar, de leite e de insumos para o plantio.

Pavimentação

A vereadora Queila Baretta pede que sejam realizadas obras de pavimentação, no trecho da rua Claudina Bissaco, entre as ruas José Santin e Arthur Andreis. Conforme a vereadora, a indicação é para atender as solicitações dos moradores daquela rua, diante das dificuldades encontradas para sair de suas residências, principalmente nos dias chuvosos, enfatizando que é o único trecho não pavimentado naquela rua.

Reabertura de estrada

O vereador Marcil Pompeo da Silva apresentou indicação, para que sejam realizadas as obras de reabertura de uma estrada que já existe, deixando-a mais larga, bem como o patrolamento e cascalhamento da estrada, iniciando na escola até ao centro da comunidade de Alto da Serra.

O vereador justifica a indicação garantindo ser solicitação de agricultores da região, que pedem urgência nos serviços, haja vista que aquela estrada fica paralela à rodovia SC-155, evitando assim o risco iminente de acidente.